quinta-feira, outubro 11, 2007

MUDAM OS TEMPOS...

Antes...

E depois!...

Tirando a montanha e o céu límpido, o resto só reflete as obras dos libertadores em contraste às obras deixadas pelos colonizadores da Kibala - não colonialistas!
É caso para recitar a canção açoriana:

Mudam os tempos
E as vontades...
Mudam os ventos, pensamentos e vaidades.
Tudo passou,
Quase esqueceu,
E o que ficou
marcas deixou
Do que morreu!

Um grande abraço do Kabiá-Kabiaka.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Amigo: Os processos históricos e sociológicos que provocam alterações de mentalidades não são assim tão lineares. De qq forma, acho interessantes as suas reflexões. As fotos da destruição reflectem a desastrosa influência de politicos corruptos e desumanos, sobre as populações miseráveis. É a força do poder!!!

Lúcio Flávio da Silveira Matos disse...

Na vida nada é linear porque tudo é impermanente...
Na vida, inclusive em política, não há enganos só escolhas, portanto, não há por que atribuir culpas a outrém, nem a nós próprios, tão somente cada um assumir as responsabilidades pelos seus atos e arcar com as suas consequências...
Quem escolheu uma terra erma para ali viver, construir os seus sonhos e deixar os seus mortos, até pode ser chamado de colonizador (=povoador), mas nunca de 'colonialista' ou 'explorador'...

Soberano Kanyanga disse...

Unamos forças. Velha e nova geração de kibalistas. façamos dela melhor. É possível? Então mãos à obra. Sem forças a medir, deixem os de ismos e istas. Todos somos poucos para a empreitada.
O tempo urge!!!!!!